quinta-feira, 16 de junho de 2011

Eu gosto tanto de você,

que até prefiro esconder, deixo assim ficar subentendido. Lulu Santos



Atitudes,

porque palavras o vento leva. Não gaste tempo pra falar, se um olhar pode mostrar.



Indecisão.

A única coisa de que tenho certeza é que estou confusa. Nos primeiros dias eu pensei que era repentino, mais isso tá durando muito e não sai nem um segundo do meu pensamento. Quanto mais eu tento esquecer, mais me vem na memória. O seu rosto, o seu sorriso, o seu jeito de falar, o seu andar, o seu olhar.
Minhas amigas dizem que você gosta, elas dizem que você tá diferente. Mas eu não vejo isso, eu só vejo você me desprezando e fingindo que eu não existo, se é que você percebe a minha presença.
Agora não é nem questão de tentar, eu não consigo não prestar atenção em você o tempo todo, eu não consigo deixar de te responder..
Porque você faz isso? Porque você dá a entender de que sente a mesma coisa?
Você me faz bem e mal, me faz feliz e triste, me faz ficar louca e eu gosto, eu não suporto gostar.


LetíciaCardoso



Sobre mim.

O morno é chato, o perfeito é enjoativo, a monotonia da sono. 
Eu gosto de espontaneidade, eu gosto do risco, da coragem, da bravura.
Tenho admiração por quem não tem medo da verdade e de dizer a verdade, pessoas sinceras, de carater e que seguem o coração. 
Tenho muitos defeitos, não tenho medo de errar, vivo sorrindo, sou viciada em gente.
Se quiser me provocar, vá em frente. Mas não pense que ficarei calada.
Sou humilde e orgulhosa, sou errada mas sei também fazer o certo. 
Não abaixo a cabeça, falo demais, até o que não é pra ser dito.
Adoro aprender, adoro ensinar, adoro ouvir o que as pessoas querem me dizer.
Gosto do diferente, gosto de experimentar.
Faço o que eu tenho vontade. A consequencia, é o de menos.
Faço o que tem que ser feito e que nunca ninguém fez.
Eu não sou igual, eu não sou normal.
Eu não sei o que eu sou, só sei o que eu não sou.


LetíciaCardoso









segunda-feira, 13 de junho de 2011

"O pior veneno é aquele que mais te agrada."

O que obviamente não presta, sempre me interessou muito.
Gosto de um modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno voo e cai sem graça no chão.  Clarice Lispector




quinta-feira, 26 de maio de 2011

Eu abri meus olhos,

e encontrei os dele abertos também, fixados em meu rosto. Não fazia sentido ele me olhar daquele jeito. Como se eu fosse o prêmio ao invés da ganhadora sortuda. Citação do livro crepúsculo.





Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, ainda haverá guerra.

Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro negro.
Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.
'Qual o problema, senhora?', pergunta a comissária..
'Não está vendo?' - respondeu a senhora - 'vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra cadeira'
'Por favor, acalme-se' - disse a aeromoça - 'infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível'.
A comissária se afasta e volta alguns minutos depois.
'Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe
econômica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar na classe econômica. Temos apenas um lugar na primeira classe'. E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:
'Veja, é incomum que a nossa companhia permita à um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável'.
E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:
'Portanto senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe...'
E todos os passageiros próximos, que, estupefatos assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.


'O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons...'





domingo, 3 de abril de 2011

Faça o que tiver vontade ,

porque nunca é tarde pra recomeçar.

Eu já olhei ..

Eu quis, eu quis muito, eu quis exageradamente, mais nunca quis tanto ao ponto de fazer o impossível pra ter, e isso é importante. Pelo menos pra mim. 
Ele olhava pra minha direção com a sensação de que tinha alguém vigiando-o e eu abaixava, as vezes ficava ali, debaixo da janela até pressentir que ele não estivesse mais olhando. E eu sempre acertava. 
Aí eu levantava e continuava a observar com os olhos fixos, tão fixos que eu só conseguia enxergar ele. Quando eu me sentia determinada pra abrir a janela e dizer: Ei, eu te amo, e tô aqui! Essa determinação passava num piscar de olhos. 


Eu escutei a porta do carro bater, eu fui olhar, e bem na hora que eu cheguei.. Ele era tão lindo, tão encantador. Aaah, e ele olhou nos meus olhos. Olhou fixamente, tão fixamente que eu sabia que ele não enxergava nada mais do que eu. A determinação dessa vez, veio e ficou. Mais não foi determinação, foi o meu amor por ele. Eu abri a janela, e finalmente vi um mundo diferente. Mais antes disso, eu já olhei muito pelos vidros.


por:letíciaiseally



Fale o que quiser de mim ,

e eu só peço que tenha a coragem de dizer olhando na minha cara, sem aumentar nem diminuir, dizer exatamente o que pensa.


 LetíciaCardoso




                                             

sexta-feira, 1 de abril de 2011

E você chegou derrepente ,

junto a uma leve brisa calma e quente, chegou como o sol depois da chuva, como um abraço confortador depois de um dia ruim. Amenizou minha dor e me fez feliz.. A sensação era tão boa que quando eu menos esperava você se foi. Como uma brisa, que dessa vez era rápida e fria, e que pra mim fez um estrago de uma ventania.


LetíciaCardoso   


                                    

Aceite quem quiser .

Pensei, pensei, e me entendi, pelo menos um pouco. sou muito estressada, arrogante, ignorante, falo na cara, sem cerimônia alguma. Acham isso fora do comum, talvez seja porque já magoei muita gente com esse meu jeito.  mais quando sei que erro, peço desculpas. Talvez seja um defeito, talvez não, mais não deixo de ter amigos, estou falando daqueles que eu posso chamar de amigo, que me aceitam do jeito que eu sou que independentemente de tudo e a qualquer hora estarão de braços abertos e mãos estendidas pra me ajudar. Eu sou muito feliz, muito espontânea, muito escandalosa e não ligo pras críticas, elas só tentam decifrar algo indecifrável, o que eu sou.  Só sinto muito pelo povo que quer me ver infeliz, isso eu tenho certeza que nunca conseguirão fazer. Aprendi a sentir menos ódio pelos que não gostam de mim, afinal, isso não vai me levar a nada, eu sei que é difícil, mais a sensação melhor, é ignorar e saber que tudo tem seu troco, tudo tem o seu tempo, basta esperar. Minha mãe sempre disse: Decepção não mata, ensina a viver, e se alguém te derrubar um dia, do chão tu não passa, levanta e continua. 

Mais enfim, eu reconheço que sou difícil de lidar, tenho o gênio forte, mudo derrepente de humor, não levo desaforos ou idiotices pra casa, não meço palavras, não engulo as coisas com medo de magoar alguém, porque quem faz o que quer, ouve o que não quer. Adoro discutir e colocar pessoas intrometidas em seus devidos lugares, odeio deixar as coisas passarem, odeio ter que fingir que gostei e odeio pessoas que são assim, odeio gente que tem cara de nojo, cara de ontem, cara de bunda, que julga sem saber, gente metida, chata, gente que gosta de chamar atenção. Talvez seja errado pra maioria, mais se eu não mudei até hoje, é porque não tive vontade, talvez seja porque eu não me incomodo com isso, se você ou alguém se incomoda, o problema não é meu.


LetíciaCardoso